A empresa de segurança informática Symantec adquiriu a Veritas Software, uma empresa que actua no mercado das soluções de recuperação de ficheiros e armazenamento de dados, por 13,5 mil milhões de dólares. Segundo os termos do acordo aprovado pelos conselhos de administração de cada uma das partes envolvidas, a Symantec pagará 30,78 dólares por acção da Veritas.




Depois da fusão, os accionistas da Symantec irão passar a deter 60 por cento da nova empresa, que irá manter a denominação Symantec, enquanto os restantes 40 por cento do capital ficarão na posse dos accionistas da Veritas.




Prevê-se que a operação esteja concluída no segundo semestre do próximo ano, depois dos procedimentos de aprovação habituais, tanto no que diz respeito aos accionistas, como às entidades reguladoras.




A nova entidade deverá alcançar receitas de 5.000 milhões de dólares durante o exercício fiscal de 2006, que decorre de Abril de 2005 a Março de 2006. Symantec e Veritas estimam igualmente que 75 por cento dos benefícios sejam originados pela área de negócio empresarial, enquanto os restantes 25 por cento se relacionem com o sector do consumo.




John Thompson, actual presidente e conselheiro delegado da Symantec, irá manter funções na nova empresa, enquanto o presidente e director executivo da Veritas, Gary Bloom, surgirá como vice-presidente. O conselho de administração da Symantec ampliada será composto por seis directores da mesma e quatro da empresa adquirida.




"A fusão entre as duas empresas permitirá criar métodos mais efectivos no âmbito da gestão e da segurança da informação a todo o tipo de clientes, desde os pequenos negócios, particulares que utilizam computadores pessoais a centros de dados e grandes empresas", consideram os responsáveis da Symantec e da Veritas, citados pela imprensa internacional.




Notícias Relacionadas:

2004-11-23 - Symantec reforça gama de produtos empresariais


2004-09-14 - Symantec disponibiliza nova ferramenta contra phishing

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.