A T-Systems já conta com participação nacional nas suas operações após adquirir a gedas através da compra de todas as suas acções detidas pela Volkswagen AG, em Abril deste ano. Desta forma, a fornecedora de TI passa a integrar a sua actividade na unidade de negócio da Deutsche Telekom AG.



A partir de Janeiro do próximo ano a marca gedas deixa de existir, passando a ser a sucursal da T-Systems Iberia em Portugal. O negócio marca a aposta da empresa alemã numa estratégia de internacionalização, reforçada agora com a presença do grupo Volkswagen na sua carteira de clientes através de um contrato de 2,5 milhões de euros para os próximos sete anos a nível global.



Esta aquisição promete dar mais "identidade à T-Systems em Portugal", uma vez que, até aqui, a filial da Deutsche Telekom não se fazia representar em solo português, referiu Mário Marques, Director Geral da T-Systems Portugal.



A T-Systems pretende aliar as suas competências em Tecnologias de Informação e Comunicação à experiência da gedas apostando no Sector Público e da Saúde, bem como Banca e Seguros, embora, por enquanto, a maior fonte lucros seja proveniente da área automóvel.



Mário Marques mostrou-se satisfeito com o negócio alcançado e referiu durante o evento de apresentação da empresa à imprensa, que esta será uma oportunidade para alargar as operações a outras marcas já que "como parte da Volkswagen era difícil oferecer serviços a outras empresas do sector".



Por outro lado, Andreas Knaup, CFO da T-Systems Iberia afirmou que esta é uma boa oportunidade para ampliar o leque de soluções e a liderança da companhia através da integração da gedas.



Com presença em 20 países a empresa alemã facturou em 2005 um total de 12,9 mil milhões de euros, 355 milhões dos quais registados pela filial ibérica. A unidade de negócio da Deutsche Telekom quer assumir-se como a líder do sector de grandes clientes na Europa e médias empresas na Alemanha, o que levará a um aumento na facturação de 15 a 30 por cento em 2010.

Notícias Relacionadas:

2006-10-11 - Empresas portuguesas comprometem-se no Programa MIT-Portugal

2003-12-08- VWAutoeuropa adopta regulamentação da casa-mãe e proíbe telemóveis com câmara nas instalações