A Exterity, empresa escocesa fornecedora de IPTV, sinalética digital e soluções de entretenimento, vai criar um centro de inovação de software no Porto. Até ao final de 2020, a tecnológica pretende recrutar 20 novos colaboradores para o centro, situado na UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto. A medida vai de encontro ao desejo da UPTEC de aproximar mais a academia à indústria.

Em comunicado, a empresa justifica a decisão com a vontade de expandir e complementar as suas instalações centrais em Edimburgo, no Reino Unido. Mike Allan, CTO da empresa, considera que a opção pelo Porto se deve ao facto da cidade invicta se ter tornado "um centro de excelência no que respeita à inovação tecnológica, bem como um lugar aprazível para se viver e trabalhar”.

A Exterity emprega atualmente 110 colaboradores, espalhados por 9 escritórios em todo o mundo. Com sede na Escócia, Reino Unido, a Exterity tem filiais em Londres, Nova Iorque, Paris, Joanesburgo, Dubai, Hong Kong, Singapura, Sidney e, a partir de agora, no Porto.

A tecnológica escocesa fornece soluções de IPTV e de sinalética digital para sectores como o empresarial, educativo, estádios ou administração pública, além de soluções de entretenimento para o sector hoteleiro.

As soluções desenvolvidas pela empresa visam, fundamentalmente, difundir imagens de TV e vídeo de alta definição sobre redes IP empresariais a um número ilimitado de pontos de destino, sem comprometer o desempenho ou a disponibilidade do sistema.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.