
A solução de gestão da Produtiv, com o mesmo nome da empresa, chegou ao mercado no ano passado, embora a empresa estivesse a trabalhar no desenvolvimento do produto, suportado na nuvem, desde 2006.
Em 2011, a empresa está a apostar na divulgação da nova oferta, que distingue da concorrência pelo facto de ser um ERP "totalmente integrado com todas as comunicações da empresa", como explica Matilde Carvalho, responsável de comunicação.
A responsável sublinha ainda que a lógica de funcionamento do Produtiv está orientada por processos - e não por módulos como é mais comum - e explica que o produto tem por base uma lógica de registo único de documentos. Uma vez registado, um documento que entra na empresa - documento de texto, email, fax, SMS, etc - não volta a ser sujeito a esse procedimento.
O facto da solução estar alojada na nuvem também é destacado pela empresa como uma mais-valia, já que o formato evita investimento inicial das empresas em infra-estrutura e actualizações, em troca de um fee único mensal definido por utilizador.
Com a certificação em Windows Azure concluída recentemente e com outras certificações em carteira, a empresa está focada na consolidação da marca na zona de Lisboa e tem também como objectivo começar a estender-se a outras capitais de distrito.
Outra frente de desenvolvimento passa pela verticalização do produto para mais sectores. Para já existem módulos específicos para orçamentos e gestão de obras, gabinetes de contabilidade e assistências técnicas e contratos.
A Produtiv conta com 15 colaboradores e distribui a sua oferta cloud através de uma rede de parceiros que se divide por escritórios de contabilidade e parceiros tecnológicos. Conta actualmente com cerca de 50 utilizadores na solução que está disponível a partir de cinco utilizadores e que se foca nas PMEs.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários