A empresa portuguesa atua na área do marketing digital e vai suportar a migração do negócio de publishing do grupo holandês para as plataformas digitais, o que inclui a preparação das campanhas de publicidade e marketing digital, a definição de estratégias de otimização do site para motores de pesquisa, gestão de presença nas redes sociais e criação das apps para sistemas móveis. O projeto terá impacto em 12 países e estará concluído em meados 2015.



O Wygroup disputou o contrato com outras três agências europeias. Para por no terreno a proposta vencedora, vai envolver três empresas do grupo: a Performance Sales; a By e a Bliss Applications, integradas numa equipa de 12 pessoas especializadas em várias áreas.



Como defende Pedro Janela, CEO do grupo, o negócio é mais um passo num processo de internacionalização que o Wygroup já tinha em marcha e que no ano passado permitiu abrir um escritório no Brasil. Até final do ano, o objetivo é assegurar também uma presença direta nos Estados Unidos.



A Elsevier existe há 130 anos e está presente em 24 países, com 64 escritórios. Gera uma faturação anual de 7,5 mil milhões e publica todos os anos mais de 250 mil artigos.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico