Depois de ter ultrapassado a Toyota na bolsa de valores e de se tornar a fabricante automóvel mais valiosa do mundo, a Tesla atinge um novo marco. A empresa liderada por Elon Musk é agora a sétima mais valiosa nos Estados Unidos em matéria de capitalização bolsista.

As ações da fabricante abriram a sessão do dia 31 de agosto com uma subida de 12,6%. No fecho da sessão, a capitalização bolsista da Tesla situou-se nos 464,3 mil milhões de dólares.

Cotação da Tesla na bolsa de valores

A passagem para o sétimo lugar do ranking de empresas mais valiosas do mundo chegou no dia em que as ações da Tesla voltaram a ser transacionadas após o stock split anunciado a 11 de agosto, onde cada uma delas foi trocada por cinco novas ações.

Já a 1 de setembro, a fabricante automóvel anunciou o lançamento de um aumento de capital de cinco mil milhões de dólares. A operação será feita através de uma oferta ao mercado, em que novas ações serão emitidas e colocadas aos preços de mercado que estão em vigor. O valor do aumento de capital é o maior desde que a Tesla realizou a sua Initial Public Offering (IPO) em 2010.

Forbes coloca Elon Musk em quinto lugar da lista dos mais ricos do mundo
Forbes coloca Elon Musk em quinto lugar da lista dos mais ricos do mundo
Ver artigo

À medida que a Tesla ultrapassa gigantes norte-americanas como a Visa ou o Walmart, a fortuna de Elon Musk aumenta. Depois de a Forbes o ter colocado no quinto lugar da lista de mais ricos do mundo, com uma fortuna avaliada em mais de 74 mil milhões de dólares, o empresário sobe agora no ranking.

Embora tenha conseguido atingir a terceira posição no “pódio” do Bloomberg Billionaires Index no dia 31 de agosto, Elon Musk encontra-se agora no quatro lugar da tabela, com uma fortuna avaliada em 110 mil milhões de dólares.

Acima do CEO da Tesla estão Mark Zuckerberg, com uma fortuna de 112 mil milhões de dólares, e Bill Gates, com uma de 126 mil milhões de dólares. No primeiro lugar da lista está Jeff Bezos, ao todo, com 205 mil milhões de dólares.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.