Os planos da Tesla para lançar um carro elétrico com preços acessíveis a um leque mais vasto de condutores são antigos e aguardados com expectativa, mas continuavam por concretizar.

Um tweet de Elon Musk revela agora que o momento chegou. O presidente da fabricante norte-americana anunciou na rede social que a partir de 31 de março já será possível reservar uma unidade do Model 3. A data aplica-se a quem quiser fazer uma reserva em loja, online as reservas começam um dia depois, a 1 de abril.

O modelo em questão tem um preço base de 35 mil dólares (31 mil euros), muito abaixo dos preços praticados nos modelos que a marca já vende e que têm sido apontados como uma das principais razões para que o número de interessados nos carros da marca não seja ainda maior. O Tesla X tem um preço base de 117 mil euros, enquanto o Tesla S está à venda por preços a partir dos 62 mil euros.

Como é prática comum nas pré-reservas da Tesla, para assinalar o interesse no novo veículo os clientes terão de deixar um sinal de 1.000 dólares. Desta vez só há um valor definido para sinalizar a compra, sinal de que o novo modelo não terá uma edição especial, como a Tesla tem feito com outros produtos. O Model 3 começa a chegar aos compradores só em meados de 2017.