Em Outubro não são só as castanhas que têm saída… os portáteis também. É essa a conclusão a que chegamos ao olhar para os rankings de vendas das cadeias de lojas portuguesas que aceitaram colaborar com o TeK e fornecer a lista dos produtos de electrónica mais vendidos a cada quinzena.

Nas últimas duas semanas de Outubro os computadores voltam a ser o produto mais vendido por dois dos retalhistas, numa análise em que, apesar, dos convites enviados também a outras marcas, continua a contar apenas com os dados da Chip7, Staples e Worten.

[caption]portátil Asus[/caption]

Os números da Chip 7 dão a liderança do ranking a um modelo da Asus com ecrã de 14 polegadas, processador Intel Core i3 a 2.53 GHz e 4MB de memória. O disco é de 320 GB e o sistema operativo fornecido o Windows 7 Home Premium. O computador custa 649 euros.

O número 1 da Staples volta a ser o portátil da HP, que estava na liderança do top desde o início do mês. O G62-A40SP conta com o mesmo processador Intel Core i3-330M integrado no "concorrente" acima descrito, bem como o mesmo espaço em disco e capacidade de memória, mas neste caso optou-se por um ecrã de 15,6 polegadas, para um modelo que é comercializado a 599 euros.

[caption]portátil HP[/caption]

Na Worten, o primeiro lugar da tabela é antes ocupado por uma impressora multifunções, que mantém o título de campeã de vendas conquistado nos primeiros quinze dias do mês. O equipamento a jacto de tinta da HP custa 59 euros e pode ser usado como scanner, impressora ou fotocopiadora.

[caption]multifunções HP[/caption]

As preferências registadas incluem ainda equipamentos como discos externos, processadores, TVs LED ou câmaras fotografias e de vídeo, numa lista onde é notório o domínio dos computadores (portáteis ou de secretária), como se pode conferir abaixo.

[caption]Top Chip7[/caption]

[caption]Top Staples[/caption]

[caption]Top Worten[/caption]