
O negócio já tinha sido avançado, mas fica agora confirmado com o anúncio oficial por parte da Toshiba. A fabricante japonesa vai comprar a Landis+Gyr, uma empresa que actua na área das smart grids, num negócio avaliado em 2,3 mil milhões de dólares.
De origem suíça, a Landis+Gyr tem mais de 8.000 mil clientes do sector das utilities em todo o mundo, e a aquisição transforma imediatamente a Toshiba num dos grandes players do mercado dos chamados smart meters e equipamentos de infraestrutura.
Os rumores sobre o negócio, que já circulavam há algum tempo no mercado, também chegaram a apontar para o interesse, na empresa, por parte da General Electric, que entretanto terá ficado pelo caminho.
A Landis+Gyr foi fundada em 1896 e é controlada por vários fundos de investimento e investidores individuais. A empresa tem 5.000 funcionários em mais de 30 países.
É essencialmente conhecida pelas suas aplicações de monitorização e de automação distríbuida, um mercado que representará 9,5 mil milhões de dólares em 2015, de acordo com a GTM Research.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini vai dar “vida” ao robot de companhia Ballie da Samsung. Chega às lojas durante o verão -
Site do dia
Transforme textos em infografias de forma simples a partir deste website -
App do dia
Dotsu: Divirta-se a combinar peças coloridas num jogo com uma mecânica desafiante -
How to TEK
Já pode utilizar o Google Lens enquanto navega na internet em iOS. Saiba como ativar
Comentários