
A Comissão Europeia divulgou alguns dados curiosos sobre a utilização de smartphones e equipamentos móveis fora da empresa, demonstrando a prontidão dos empregados da União Europeia em responder à empresa, clientes e fornecedores. As estatísticas referem-se a equipamentos fornecidos pelas empresas para trabalho, com ligação à internet, de forma a manter o acesso a emails, documentos ou a utilizar aplicações da empresa fora do escritório e do local de trabalho.
Segundo o estudo, em 2019 28% dos empregados de empresas espalhadas pela UE receberam portáteis ou smartphones com ligação à internet para propósitos de trabalho. Foi um aumento de 2% face ao ano anterior, que registou 26%.

A essa média de 28% a nível da UE, sobressaem-se diversos países, liderados pela Suécia, que registou 57%, seguindo-se a Irlanda com 55% e a Finlândia a fechar o pódio com 54%. Do outro lado do espectro, a Bulgária é a que regista a pior média, com 11%, Chipre com 16% e Grécia com 17%.
No fundo da tabela surge também Portugal, com 18% dos trabalhadores a utilizar equipamentos fornecidos pelas empresas, valor idêntico à Roménia e Eslováquia. Já a França, Áustria e Espanha estão ligeiramente acima da média europeia, entre 32% a 29% como pode ver na tabela publicada.
A Suécia foi a que mais cresceu na estatística, entre 2018 e 2019, registou um aumento de 6%. Países como a Finlândia, Lituânia e Malta também viram um crescimento de 5 pontos percentuais.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
DuckDuckGo tem uma nova ferramenta para conversar de maneira privada com chatbots de IA -
Site do dia
Phase é uma plataforma gratuita que ajuda designers a criar animações simples -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários