A empresa portuguesa criou uma plataforma de reserva de restaurantes que hoje abrange uma rede de 1.200 estabelecimentos. Permite que o utilizador faça uma reserva online, para determinada hora, e logo através do site tenha uma ideia relativamente à ementa e aos preços que vai encontrar. Também dá acesso a promoções específicas para os restaurantes listados e está disponível via web ou no telemóvel, com aplicações para iOS e Android.

O modelo agradou ao TripAdvisor que fez uma proposta e comprou a startup portuguesa, por um valor não revelado. Em declarações ao Negócios Ricardo Sécio, CEO e fundador do projeto, explicou que "a BestTables como empresa vai continuar a existir" e acontece o mesmo com o serviço, mas a marca para o consumidor desaparece e prevalece a da empresa que comprou o serviço.

O TripAdvisor é usado em todo o mundo, para planear viagens e ter acesso a reviews feitas por viajantes, mas é também um motor de busca para hotéis, voos, restaurantes e alojamento. Adquire a BestTables por considerar que é um ativo valioso para a estratégia do grupo, que tem vindo a reforçar a oferta na área dos restaurantes.

A integração da companhia portuguesa no grupo norte-americano vai ser concretizada através da TheFork, empresa francesa adquirida há um ano. A marca BestTables dará lugar à marca TheFork. O CEO da The Fork é aliás o responsável citado num comunicado, onde se explicam as razões que motivaram a compra da empresa portuguesa.

A mesma nota sublinha a importância da BestTables não apenas no mercado português, mas também no brasileiro, as duas geografias onde o serviço de reservas - lançado em 2011 - está disponível.

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