A Periscope pode ter feito o negócio da sua vida. A jovem empresa estava a desenvolver uma aplicação de transmissão de conteúdos em direto para o Twitter e a plataforma social terá avançado para a sua aquisição.

O negócio foi confirmado ao Business Insider, mas os relatos sobre o valor da compra divergem um pouco: enquanto fontes apontam para 50 milhões de dólares, outras asseguram que terá variado entre os 75 e os 100 milhões.

O negócio já estará fechado há várias semanas e terá como principal objetivo fazer com que o Twitter possa concorrer na sua própria plataforma com o serviço Meerkat - que está a "explodir" em popularidade sobretudo nos EUA.

O TeK tinha destacado a aplicação na semana passada e na altura até referiu que possivelmente esta seria uma aplicação que o Twitter gostaria de ter desenvolvido.

A empresa liderada por Dick Costolo parece ter encontrado a solução fora de portas. Apesar de o negócio ainda não ter sido confirmado, resta saber se a aplicação da Periscope chegará a ver a luz do dia de forma "independente" ou se já terá todo o apoio do Twitter quando chegar ao grande público.

Mas a forma como a aquisição foi feita pode trazer sinais positivos para a rede de microblogues já que a rede social Vine - detida pela Twitter - também foi comprada quando a mesma estava ainda em fase beta. Agora é um dos serviços de vídeo online mais populares e conseguiu atrair novos utilizadores para a empresa-mãe.

A plataforma online tem lutado para conseguir atrair novos utilizadores, podendo estar a preparar até uma página de autenticação renovada. Recentemente a tecnológica anunciou novas funcionalidades para a rede social e declarou guerra aos trolls, um dos maiores problemas do serviço.


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