
O Twitter reforçou o seu investimento na área do machine learning com a compra da Magic Pony, uma empresa com sede em Londres, criada há 18 meses.
A intenção do serviço comandado por Jack Dorsey é, segundo o próprio, aproveitar a tecnologia de aprendizagem automática para processamento visual que a startup londrina desenvolve.
Traduzido por "miúdos", a tecnologia da Magic Pony – baseada num algoritmo que consegue entender as características das imagens – abre um universo de futuras novas utilizações para o Twitter no campo do live video.
A empresa, que terá sido comprada por 150 milhões de dólares, verá os seus colaboradores integrados na Twitter Cortex, uma equipa de engenheiros, data scientists e investigadores na área do machine learning dedicada a desenvolver soluções “que as pessoas possam facilmente partilhar ou participar”, refere Jack Dorsey.
A Magic Pony não é a primeira empresa adquirida pelo Twitter na área do machine learning. No ano passado a rede social fez um investimento idêntico na Whetlab e o mesmo já tinha acontecido em 2014 com a Madbits.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários