A Uber anunciou a aquisição da startup Drizly, especialista de entregas de bebidas alcoólicas ao domicílio. O negócio rondou os 1,1 mil milhões de dólares em ações e dinheiro, segundo a nota de imprensa. A startup é líder do negócio do álcool “on-demand”, tendo autorização legal para distribuir bebidas, como vinho, cerveja e licores em mais de 1.400 cidades na maioria dos Estados Unidos da América.
O seu negócio funciona de forma semelhante ao Uber Eats: a empresa trabalha com milhares de negócios locais de forma a entregar aos consumidores as bebidas alcoólicas, destacando os seus preços competitivos e transparentes. Quando a compra for concluída, a Drizly passa a ser uma nova subsidiária da Uber, com o seu Marketplace a ser integrado na aplicação do Uber Eats, embora admita manter também a app do seu serviço atual em separado.
A parceria visa expandir a Drizly no seu sector que é competitivo e está em grande crescimento, ao mesmo tempo que ganha acesso à tecnologia da Uber e ao seu Marketplace global. Os parceiros da startup vão passar a beneficiar da tecnologia da plataforma de entregas, e por outro lado, os motoristas da Uber vão ter mais oportunidades de entregas. Da mesma forma, a Drizly passa a utilizar os programas de subscrição e recompensas como valor acrescentado aos seus utilizadores.
O negócio deverá ser concluído no verão, depois de analisado e aprovado pelas entidades reguladoras.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Sky Force Reloaded: Um clássico arcade renovado para o século XXI -
Site do dia
Transcreva ficheiros áudio e vídeo em várias línguas e formatos com o Yescribe.ai -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários