A Uber anunciou a aquisição da startup Drizly, especialista de entregas de bebidas alcoólicas ao domicílio. O negócio rondou os 1,1 mil milhões de dólares em ações e dinheiro, segundo a nota de imprensa. A startup é líder do negócio do álcool “on-demand”, tendo autorização legal para distribuir bebidas, como vinho, cerveja e licores em mais de 1.400 cidades na maioria dos Estados Unidos da América.

O seu negócio funciona de forma semelhante ao Uber Eats: a empresa trabalha com milhares de negócios locais de forma a entregar aos consumidores as bebidas alcoólicas, destacando os seus preços competitivos e transparentes. Quando a compra for concluída, a Drizly passa a ser uma nova subsidiária da Uber, com o seu Marketplace a ser integrado na aplicação do Uber Eats, embora admita manter também a app do seu serviço atual em separado.

A parceria visa expandir a Drizly no seu sector que é competitivo e está em grande crescimento, ao mesmo tempo que ganha acesso à tecnologia da Uber e ao seu Marketplace global. Os parceiros da startup vão passar a beneficiar da tecnologia da plataforma de entregas, e por outro lado, os motoristas da Uber vão ter mais oportunidades de entregas. Da mesma forma, a Drizly passa a utilizar os programas de subscrição e recompensas como valor acrescentado aos seus utilizadores.

O negócio deverá ser concluído no verão, depois de analisado e aprovado pelas entidades reguladoras.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.