Esquiar pode ser uma atividade complicada de levar a cabo, principalmente no que toca a toda a logística associada. Para a equação entra todo o equipamento, o transporte e a localização remota das principais pistas, que quando somada às condições climatéricas ideais para a prática da modalidade, só complicam o processo que antecede a primeira descida.
As complicações são partilhadas por todos os que esquiam e a Uber sabe disso. E é exatamente por essa razão que a empresa anunciou recentemente o Uber Ski, um serviço de boleias que garante transporte não só aos passageiros, como a todo o seu equipamento. A empresa justifica esta nova oferta com a dificuldade que os esquiadores têm em encontrar boleias para as pistas, especialmente quando precisam de carregar tanto equipamento com eles.
O serviço requer o pagamento de uma taxa adicional, mas será sempre mais barato do que alugar um carro para chegar à pista de ski ou do que montar suportes no seu veículo diário - se é que ele está habilitado para o efeito.
Para atrair condutores para esta nova tipologia de boleia, a Uber vai oferecer uma percentagem maior do valor pago pelo cliente.
O Uber Ski vai estar disponível a partir do dia 17 de dezembro, mas, numa fase inicial, apenas em 23 regiões norte-americanas conhecidas pelas estâncias de ski.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários