Esquiar pode ser uma atividade complicada de levar a cabo, principalmente no que toca a toda a logística associada. Para a equação entra todo o equipamento, o transporte e a localização remota das principais pistas, que quando somada às condições climatéricas ideais para a prática da modalidade, só complicam o processo que antecede a primeira descida.

Uma subscrição mensal com todos os serviços da Uber? Empresa está a testar funcionalidade nos Estados Unidos
Uma subscrição mensal com todos os serviços da Uber? Empresa está a testar funcionalidade nos Estados Unidos
Ver artigo

As complicações são partilhadas por todos os que esquiam e a Uber sabe disso. E é exatamente por essa razão que a empresa anunciou recentemente o Uber Ski, um serviço de boleias que garante transporte não só aos passageiros, como a todo o seu equipamento. A empresa justifica esta nova oferta com a dificuldade que os esquiadores têm em encontrar boleias para as pistas, especialmente quando precisam de carregar tanto equipamento com eles.

O serviço requer o pagamento de uma taxa adicional, mas será sempre mais barato do que alugar um carro para chegar à pista de ski ou do que montar suportes no seu veículo diário - se é que ele está habilitado para o efeito.

Para atrair condutores para esta nova tipologia de boleia, a Uber vai oferecer uma percentagem maior do valor pago pelo cliente.

O Uber Ski vai estar disponível a partir do dia 17 de dezembro, mas, numa fase inicial, apenas em 23 regiões norte-americanas conhecidas pelas estâncias de ski.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.