O valor de mercado da Nintendo triplicou desde o ano passado. Actualmente, a fabricante da Wii está avaliada em cerca de 60 mil milhões de euros, ou seja, três vezes mais do que valia antes da consola de terceira geração da marca ser lançada.



Os valores atingidos pela empresa são o reflexo dos bons resultados atingidos com as vendas tanto da Wii como da DS. Com o sucesso alcançado no mercado de videojogos, a fabricante japonesa tem vindo a assistir ao crescimento do seu valor na bolsa, onde as suas acções já chegaram aos 71,300 yenes.



A capitalização da Nintendo no mercado é, actualmente, quase o dobro da registada pela rival Sony, cujas receitas totais são oito vezes maiores do que as da Nintendo, refere a Reuters.



A estratégia da Nintendo tem-se mostrado eficaz face às utilizadas pelas concorrentes. No espaço de poucos meses, a fabricante conseguiu superar as vendas da PlayStation Portable e da PS3. Em causa estão só nós os jogos dirigidos a um target mais amplo como nos preços praticados, mais atractivos do que cobrados pela Sony.



Notícias Relacionadas:

2007-08-27 - Wii da Nintendo já é a consola mais vendida em todo o mundo

2007-04-27 - Nintendo aumenta lucros em 77% com a venda das consolas Wii e DS