
A Majora vai regressar às lojas a partir do próximo mês de setembro. A empresa portuguesa tinha encerrado portas em 2013 e as 13 marcas que detinha, assim como o espólio do museu, foram adquiridas o ano passado pelo fundo de investimento Edge Ventures, holding do The Edge Group, por 600 mil euros.
A data de relançamento foi avançada por José Luís Pinto Basto, que lidera o grupo que comprou a Majora, em declarações ao Jornal de Negócios.
O mesmo responsável tinha afirmado há uns meses que o regresso da empresa, fundada há mais de 75 anos, vai basear-se em colaborações com outras empresas, que vão desenhar e produzir os novos brinquedos, numa intenção que abrange igualmente propostas para os smartphones.
Antes de fechar portas, a Majora tinha chegado a lançar o popular jogo do Sabichão em formato digital, mas sem grande retorno. “ A Majora fez uma incursão muito tímida nos jogos digitais (…) e não pode haver entradas tímidas neste mercado”, referiu na altura José Luís Pinto Basto, garantindo que seria feito “um grande esforço de visibilidade” com a nova investida no segmento dos dispositivos móveis.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários