A Majora vai regressar às lojas a partir do próximo mês de setembro. A empresa portuguesa tinha encerrado portas em 2013 e as 13 marcas que detinha, assim como o espólio do museu, foram adquiridas o ano passado pelo fundo de investimento Edge Ventures, holding do The Edge Group, por 600 mil euros.

A data de relançamento foi avançada por José Luís Pinto Basto, que lidera o grupo que comprou a Majora, em declarações ao Jornal de Negócios.

O mesmo responsável tinha afirmado há uns meses que o regresso da empresa, fundada há mais de 75 anos, vai basear-se em colaborações com outras empresas, que vão desenhar e produzir os novos brinquedos, numa intenção que abrange igualmente propostas para os smartphones.

Antes de fechar portas, a Majora tinha chegado a lançar o popular jogo do Sabichão em formato digital, mas sem grande retorno. “ A Majora fez uma incursão muito tímida nos jogos digitais (…) e não pode haver entradas tímidas neste mercado”, referiu na altura José Luís Pinto Basto, garantindo que seria feito “um grande esforço de visibilidade” com a nova investida no segmento dos dispositivos móveis.