Novos dados da Gartner indicam que nos últimos três meses do ano passado as vendas de servidores voltaram a crescer, contribuindo de forma relevante para fazer o sector crescer 17 por cento em volume de vendas e 13 por cento na receita, para o ano 2010.
Os novos produtos lançados pela Intel e pela AMD nos últimos meses do ano foram relevantes para a performance do trimestre, sublinha a consultora. O lançamento de novas plataformas mainframe pela IBM teve o mesmo impacto positivo.
A big blue liderou aliás o segmento de servidores nos últimos três meses do ano, tirando igualmente partido de um maior interesse do mercado pelas suas linhas de produto Z e X.
As vendas da fabricante ascenderam a 5,2 mil milhões de dólares, garantindo mais de um terço das receitas globais geradas no mercado de servidores.
A segunda posição da tabela de vendas vai para a HP (em termos de receitas, porque em número de unidades vendidas assume a liderança) e o top três fecha com a Dell que controlam, respectivamente, 31,3 e 12 por cento do mercado.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários