O valor das vendas de telemóveis caiu 6 por cento em Portugal nos primeiros seis meses do ano, com uma procura crescente por parte dos consumidores de equipamentos mais baratos. Junta-se à tendência, a diminuição do número de vendas em unidades.



Os dados são da consultora GFK e publicados na edição de hoje do Diário Económico. A empresa assegura que para manter volumes de vendas as marcas estão a oferecer produtos a preços cada vez mais baixos, como atestam várias campanhas em curso neste momento.



O preço médio dos telemóveis vendidos através de operador desceu de 111 euros em Junho do ano passado para 91 euros no mesmo mês deste ano. A tendência de descida dos preços dos equipamentos vendidos tende mesmo a continuar a reduzir-se. Quer porque os custos de produção para as empresas se reduzem, quer porque os consumidores optam cada vez mais por modelos mais baratos.



Os números da GFK revelam que 27 por cento das vendas de equipamentos no país são de equipamentos abaixo dos 40 euros. Este é o segmento com maior volume de vendas. No intervalo de preços entre os 300 e os 400 euros estão apenas 5 por cento das vendas.


Notícias Relacionadas:

2008-01-25 - Vendas de telemóveis desaceleram em 2008