O prazo da segunda ronda de apresentação de propostas para aquisição da Yahoo terminou esta segunda-feira e ao que consta houve novas ofertas dos interessados. Entre eles a Verizon que “pôs na mesa” 3.000 mil milhões de dólares.

A operadora está apenas interessada no negócio de internet da Yahoo, colocando de parte as patentes e os imóveis, avança o Wall Street Journal.

A licitação está longe de ser definitiva e a Yahoo deverá realizar pelo menos mais uma ronda, afirma o jornal, citando pessoas familiarizadas com o assunto. A primeira ronda de licitações pelo negócio da Yahoo aconteceu em abril.

Com a Verizon concorrem outros potenciais compradores, como a empresa de fundos privados TPG.

Os 3.000 milhões oferecidos pela Verizon ficam abaixo do valor que os analistas consideraram inicialmente para os ativos web da Yahoo, que seria algo entre os 4.000 e os 8.000 milhões de dólares.  

Recorde-se que a Yahoo registou um prejuízo de 99 milhões de dólares, com receitas de pouco mais de 1.000 milhões no primeiro trimestre deste ano, valor que compara com os 1,2 mil milhões de igual período de 2015.