
O financiamento vai permitir que a empresa de viagens espaciais do multimilionário Richard Branson continue a operar, até que consiga angariar receitas próprias com as suas viagens espaciais, que por enquanto se mantêm em fase de testes.
A participação foi adquirida pela Social Capital Hedosophia, um fundo liderado por Chamath Palihapitiya, um ex-administrador do Facebook, que segundo algumas fontes investe pessoalmente 100 milhões de dólares no negócio.
Até à data, a Virgin Galactic tinha angariado cerca de mil milhões de dólares em investimento, na maioria assegurados pelo fundador da empresa, a que se juntaram cerca de 80 milhões, somando os 250 mil dólares que cada um dos 600 passageiros espaciais da empresa já adiantaram.
O arranque da operação comercial da Virgin tem sofrido vários atrasos. A empresa registou um acidente trágico em operações de teste, que acabou por deixar a corrida ao espaço em stand by, mas também somou já algumas conquistas.
No ano passado a SpaceShipTwo voltou aos testes e já este ano realizou a primeira viagem com um passageiro testes a bordo, a par dos dois pilotos. Espera-se que os testes à SpaceShipTwo estejam concluídos no decurso deste ano, para novos voos em turismo espacial.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários