Os conteúdos pornográficos continuam a fazer parte da navegação dos funcionários das empresas norte-americanas, mas muitos dos internautas garantem que estas visitas se realizam acidentalmente. Um estudo das empresas de software de segurança Cerberian e SonicWall, realizado online, indica que mais de três em cada quatro trabalhadores afirma ter sido confrontado com este tipo de conteúdos.
As janelas de pop-up, os links enganosos e ainda os endereços web mal escritos são as principais causas apontadas para estas visitas acidentais a páginas de pornografia.
Dos cerca de 2.500 inquiridos, sessenta por cento assegura que as empresas não têm regras de limite à navegação no local de trabalho e mais de metade garante que não têm instalado nenhuma tecnologia de filtragem de conteúdos Web.
Cinquenta por cento dos trabalhadores afirmam que navegam na Internet por motivos pessoais durante mais de dez por cento do seu tempo de trabalho, o que corresponde a uma média de quatro horas por semana e quase nove dias por ano, indicam as empresas responsáveis pelo estudo.
Para além dos conteúdos pornográficos, os sites de apostas online e de compras, assim como os de informação desportiva, fazem parte das visitas frequentes dos inquiridos.
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