A IBS Ibéria registou em 2005 um volume de negócios de 20,5 milhões de euros em 2005, valor que reflecte um crescimento de 28 por cento em relação ao ano anterior, fruto da aposta estratégica na especialização e verticalização, diz a empresa num comunicado. O hardware foi responsável por 46 por cento do negócio, cabendo aos serviços 35 por cento e às licenças 15 por cento.



Em 2005, a grande maioria dos projectos da IBS Ibéria ocorreu em vertentes de especialização, quer por via das soluções verticais e quer por via da especialização das soluções "cross industry", como é o caso da IBS Pharma, para a área da farmácia, e da IBS Electro, para o sector do material eléctrico, no domínio das soluções verticais. Já na área das ofertas de software "cross industry" especializadas, a IBS Ibéria destaca como exemplos a vertente de integração e colaboração baseada no IBS Integrator.



O ano de 2005 para a IBS Ibéria ficou igualmente marcado por outros aspectos, como a efectiva consolidação da unificação das operações ao nível da Península Ibérica, integrando na totalidade os recursos e negócios existentes nos quatro escritórios presentes nos dois países, bem como pela operação de fusão com a Quatro.



"Um aspecto capital da fusão com a Quatro foi o alargamento da nossa oferta de soluções. Há vertentes ainda por fechar relativamente a esta fusão, mas creio que nesta altura já mostrámos ao mercado, tal como noutras operações similares que tivemos no passado, que este tipo de operação é de uma riqueza extrema quando efectivamente enquadrado na estratégia de negócio de uma empresa", refere Richard Marques, director-geral da IBS Ibéria, no comunicado enviado à imprensa



A fusão com a Quatro levou à criação de novas unidades de negócio, ao alargamento da capacidade de resposta nos serviços, no desenvolvimento, na implementação, nas vertentes tecnológicas e nas áreas de domínio das nossas soluções de software, diz a IBS Ibéria. Para 2006 a empresa promete "muitas novidades" e resultados e valor inerentes ao negócio "cada vez mais visíveis", acrescenta o responsável máximo da IBS Ibéria.


Notícias Relacionadas:

2005-09-28 - IBS Ibéria revela principais alterações após aquisição da Quatro

2005-07-14 - IBS anuncia aquisição da Quatro para reforçar posição ibérica

2005-03-02 - IBS junta subsidiárias de Portugal e Espanha e cria IBS Ibéria