O Windows XP já vendeu mais de 17 milhões de cópias desde que, há dois meses atrás, foi colocado à venda no mercado mundial, segundo dados da Microsoft. "Este é, desde sempre, o lançamento Windows que melhor tem vendido e aquele que tem criado mais oportunidades aos fabricantes de PCs e aos nossos outros parceiros na indústria", afirmou o presidente da empresa, Bill Gates, no início da semana, durante o Consumer Electronics Show, em Las Vegas, Estados Unidos.



Segundo Bill Gates, graças ao conjunto de novas experiências proporcionadas pelo mais recente sistema operativo da Microsoft, "o mercado já assistiu a uma melhoria importante na venda de câmaras digitais, impressoras e outros periféricos e de software de terceiros".



A venda de licenças do Windows XP por fabricantes de computadores está mais de 300 por cento acima do que as do Windows 98 e 200 por cento acima das do Windows Millennium durante o mesmo período, pode ler-se em comunicado de imprensa disponível a partir do site da Microsoft.



Em relação à venda de licenças para as versões de actualização ou completas do Windows XP no mercado de retalho não são apresentados quaisquer valores.



Notícias Relacionadas:

2001-10-25 - Windows XP - Primeira venda na Vobis quase sem clientes

2001-10-23 - Windows XP é a arma da Microsoft para conquistar o mercado de serviços para a Web

2001-08-24 - Windows XP está pronto e já tem preço

2000-02-10 - Windows Millennium no 1º semestre