
"Decidimos que o vídeo será o novo formato de publicidade 2.0 e acreditamos que pode reinventar e substituir o banner de publicidade", justificou Marissa Mayer, CEO da companhia, na entrada do blog onde revelou o negócio.
"O vídeo, tal como o móvel, é social, nativo e representa um novo formato de publicidade online que tem o potencial de ajudar a transformar e modernizar os negócios de ecrã da Yahoo e recolocar a empresa na rota do crescimento", acrescenta ainda a responsável.
O negócio permitirá à empresa suprir uma falha no mercado e oferecer aos anunciantes que querem comprar e distribuir publicidade em vídeo uma plataforma que agregue vários sites, permitindo uma distribuição alargada desses anúncios, explica a Yahoo, descrevendo as características da solução da BrightRoll.
A aquisição é também um trunfo para reforçar a concorrência à Google neste domínio da publicidade online, onde a gigante da Internet lidera de forma destacada. O mercado da publicidade online em vídeo deverá crescer 41,9% este ano para valer 5,9 mil milhões de dólares, só nos Estados Unidos.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Sem hélices e silencioso: BlackBird é um eVTOL que pretende mudar as regras do jogo da aviação -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Encontre a banda sonora ideal para a sua próxima viagem em Hype My Flight -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários