Depois dos rumores e das reuniões que davam como certa a aquisição, a Yahoo! confirmou que vai comprar o serviço de blogues Tumblr por 1,1 mil milhões de dólares. Ao fim de seis meses na liderança da gigante dos motores de busca a diretora executiva Marissa Mayer abala a comunidade tecnológica com um negócio de peso.

"Prometemos não estragar tudo". Esta é a primeira frase do comunicado da Yahoo! que tenta colocar alguma calma na histeria que sucede as grandes compras e que temem que as grandes empresas estraguem os serviços que compram.

Marissa Mayer acrescentou ainda que a Yahoo! vai gerir o Tumblr de forma separada e independente e que o diretor executivo do Tumblr, David Karp, vai manter a posição. Desta forma a tecnológica norte-americana tenta seguir um modelo semelhante ao do Facebook relativamente ao Instragram e que tem dado resultados positivos, pelos menos a nível de utilizadores ativos mensais.

O plano da Yahoo! é manter todos os aspetos positivos da plataforma de blogues e ajuda-la a crescer de forma ainda mais rápida. O investimento de 1,1 mil milhões de dólares é grande mas os números do Tumblr ajudam a explicar o investimento: 105 milhões de blogues, 300 milhões de visitantes únicos por mês e 900 publicações por minuto.

A empresa liderada por Marissa Mayer espera com este negócio aumentar em 50% os visitantes mensais e aumentar o tráfego dos serviços Yahoo! em 20%.

Na mensagem publicada no Tumblr da Yahoo!, a diretora executiva frisou várias vezes que pretende manter a plataforma dedicada a pessoas criativas e promover as publicações dos mais variados ramos artísticos.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico