Depois dos rumores e das reuniões que davam como certa a aquisição, a Yahoo! confirmou que vai comprar o serviço de blogues Tumblr por 1,1 mil milhões de dólares. Ao fim de seis meses na liderança da gigante dos motores de busca a diretora executiva Marissa Mayer abala a comunidade tecnológica com um negócio de peso.
"Prometemos não estragar tudo". Esta é a primeira frase do comunicado da Yahoo! que tenta colocar alguma calma na histeria que sucede as grandes compras e que temem que as grandes empresas estraguem os serviços que compram.
Marissa Mayer acrescentou ainda que a Yahoo! vai gerir o Tumblr de forma separada e independente e que o diretor executivo do Tumblr, David Karp, vai manter a posição. Desta forma a tecnológica norte-americana tenta seguir um modelo semelhante ao do Facebook relativamente ao Instragram e que tem dado resultados positivos, pelos menos a nível de utilizadores ativos mensais.
O plano da Yahoo! é manter todos os aspetos positivos da plataforma de blogues e ajuda-la a crescer de forma ainda mais rápida. O investimento de 1,1 mil milhões de dólares é grande mas os números do Tumblr ajudam a explicar o investimento: 105 milhões de blogues, 300 milhões de visitantes únicos por mês e 900 publicações por minuto.
A empresa liderada por Marissa Mayer espera com este negócio aumentar em 50% os visitantes mensais e aumentar o tráfego dos serviços Yahoo! em 20%.
Na mensagem publicada no Tumblr da Yahoo!, a diretora executiva frisou várias vezes que pretende manter a plataforma dedicada a pessoas criativas e promover as publicações dos mais variados ramos artísticos.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Entre o moderno e tradicional, as várias faces de Shenzen, o Silicon Valley da China -
App do dia
Identificação de plantas conta com a ajuda da PlantNet -
Site do dia
Sidenote é uma extensão para o Chrome que permite comentar ou falar ao vivo em qualquer página web -
How to TEK
Capte fotografias com maior qualidade com estas 8 dicas simples
Comentários