Nos últimos anos a Yahoo afirmou-se seguramente como uma das grandes empresas de Internet que mais investimentos fez - pelo menos que sejam conhecidos publicamente. Dezenas de startups foram adquiridas pela gigante norte-americana e pelo meio houve uma mega-aquisição: o Tumblr, por mil milhões de dólares.

Agora pode estar prestes a haver outro negócio de grandes proporções. Escreve o TechCrunch que a Yahoo está em conversações para comprar a rede social de geolocalização Foursquare.

As informações não passam de rumores, visto que ainda não foram confirmadas, mas dão conta de que o acordo entre as partes pode ficar selado por um valor próximo aos 900 milhões de dólares - cerca de 850 milhões de euros.

O TechCrunch dá mesmo o negócio como fechado e apenas não confirmado por pormenores técnicos que ainda estão a ser alinhados pelas duas empresas.

O romance da Yahoo com o Foursquare não será de agora e já na altura da aquisição do Tumblr, Marissa Mayer terá mantido as duas empresas debaixo de olho - algo que já viria desde os tempos em que trabalhava na Google.

O próprio Foursquare verá a compra como uma "saída" para a situação parada na qual se encontra: a última ronda de financiamento foi feita há mais de um ano e o próprio Foursquare acabou por desmultiplicar-se numa segunda app, a Swarm.

Do lado da Yahoo haveria uma reforço na presença da empresa no segmento mobile e um novo "rejuvenescimento" da marca, ao apostar em serviços que têm uma grande base de utilizadores, mas que podem não estar ligados à Yahoo de nenhuma forma.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico