A empresa especialista na construção de centros de dados na Europa anunciou a expansão para Portugal. Empresa tem mais de 500 colabores no país e pretende duplicar o número.
O negócio acaba de ser anunciado e não foram partilhados valores. A PHC Software passa a integrar a Cegid, que nos últimos anos tem adquirido várias empresas depois de ter mudado de nome, dando continuidade ao histórico do Grupo Primavera.
Desde o início de janeiro que o primeiro edifício do projeto Sines DC está completo e operacional. O SIN01 vai oferecer aos clientes o acesso a IA avançada e HPC com maior eficiência e sustentabilidade.
Chama-se Sonant, atua na área da inteligência artificial e foi escolhida pela Y Combinator, uma das aceleradoras de startups mais importantes do mundo. A aceleradora é conhecida por identificar futuros sucessos numa fase inicial, como foi o caso de Airbnb, DropBox ou Twitch.
A suspeita tem 25 anos e é a presumível interveniente em vários crimes de burla, falsidade informática e branqueamento, através do esquema “Olá pai/Olá mãe”.
A Comissão Europeia pede à World Trade Organization que remova práticas injustas e ilegais da China relacionadas com o acesso a patentes de propriedade intelectual.
No dia da tomada de posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos a criptomoeda $TRUMP bateu recordes de valorização. A Primeira Dama também tem uma criptomoedas em seu nome, o cripto $MELANIA.
Este domingo, o TikTok deixou de estar disponível para os americanos e horas depois voltou ao ar. Trump abre esta segunda-feira o mandato a reverter temporariamente uma decisão do executivo anterior, resta saber até onde o TikTok está disposto a ir para ficar no país.
À medida que a tecnologia avança, a expansão internacional e a melhoria contínua na segurança são essenciais para o sucesso do mercado emergente dos robotáxis, aponta um novo relatório.
Na próxima semana começa uma nova era da política americana, com Donald Trump de volta à Casa Branca, rodeado de conhecidos apoiantes de um ambiente económico mais permissivo e aberto para a indústria de criptoativos, que já pagou boa parte da campanha republicana.
A fabricante de drones DJI responde a críticas apontando que o seu sistema de georreferência é uma ferramenta de educação e não de reforço legislativo.
O relatório da Organização Europeia de Patentes (OEP), hoje divulgado, destaca a posição de Portugal entre os países europeus com mais investidores ativos na área das startups tecnológicas. Dez organizações são responsáveis por 40% do investimento.
O dono da Meta, Mark Zuckerberg, vai despedir 5% dos funcionários da empresa. A medida surge em vésperas da organização de um evento com bilionários para tomada de posse de Donald Trump da presidência dos Estados Unidos.
A alegação é a base para um grupo de autores pedir a reavaliação de uma queixa apresentada contra a Meta, por violação de direitos de autor no treino dos seus modelos de IA e tem por base o acesso a documentos internos da empresa.
Mais de metade dos 80 mil milhões de dólares que a Microsoft quer investir ao longo de 2025 em inteligência artificial vão ficar nos Estados Unidos, país para onde vão todos os recados da mensagem que anuncia a verba. Fala-se sobretudo do que espera a Microsoft para os próximos quatro anos, com Trum
Em causa estão as práticas da empresa na recolha e guarda de dados de navegação online no telemóvel. A empresa defende que as suas práticas são claras e transparentes, o juiz que poderia anular a ação não concordou.
Vai chamar-se Engineers Hub e resulta de uma parceria com a Ordem dos Engenheiros - Região Sul, com a qual a Unicorn Factory Lisboa deverá assinar uma parceria na próxima semana.
O programa regional Alentejo 2030 tem candidaturas abertas para um aviso de concurso destinado a apoiar projetos de investigação científica e tecnológica na região, com uma dotação global de três milhões de euros.
A Associação da Eletrónica de Consumo nos Estados Unidos aproveitou a CES para mostrar as contas ao impacto das taxas que Donald Trump tem anunciado que vai aplicar a vários países e indústrias, quando chegar à Casa Branca. E as contas ao ano promissor que será 2025, sem isso.
A tecnológica Samsung Electronics comunicou hoje que espera um lucro operacional de 32,72 biliões de wons (cerca de 22 mil milhões de euros) em 2024, um aumento de 398,2%, ancorado na procura de semicondutores.
As gigantes tecnológicas chineses Tencent e Contemporary Amperex Techonology (CATL), responsáveis por várias plataformas digitais e produção de baterias, respetivamente, foram adicionadas à lista norte americana de exclusão de negócios e isso refletiu-se já nas suas ações.
A tecnologia de inteligência artificial tomou de assalto todas as áreas da tecnologia, da economia e da sociedade, e tornou-se incontornável, mas há mais temas a destacar em 2024 e a equipa do SAPO TEK reuniu os principais numa "revista do ano".