O telemóvel já se assume como uma alternativa viável para assistir aos jogos do Mundial de Futebol de 2010. A Vodafone acaba de confirmar que desde o início do torneio já registou cerca de 120 mil sessões de televisão nos telemóveis.

O jogo de Portugal contra a Coreia do Norte, que terminou há pouco com uma goleada inédita, foi o evento mais visto de sempre no Vodafone Mobile TV.

A Vodafone conseguiu os direitos de conteúdos móveis e transmissão do Mundial de Futebol que se realiza na África do Sul, permitindo aos seus clientes assistir a 64 jogos do Campeonato do mundo em directo nos seus telemóveis.

A Internet e os telemóveis têm-se assumido como uma alternativa à televisão sobretudo devido às horas a que são transmitidos os jogos, quase na totalidade em horários em que a maioria das pessoas está a trabalhar.

Para além da Vodafone, também a TMN transmite através do Meo Mobile os jogos exibidos pela RTP. Contactada pelo TeK a empresa indica que não tem ainda disponíveis os números para este jogo.

Para além da transmissão dos jogos as operadoras móveis também disponibilizam diversos serviços ligados ao Campeonato do Mundo, tal como o TeK já tinha apontado numa sugestão recente.

A Vodafone tem os serviços ‘Golos em Directo’ da Selecção Nacional e o ‘Alerta SMS do Campeonato’ que permitem receber, na hora, a informação de todos os golos dos jogos de Portugal. No final de cada jogo é feito um resumo da informação mais relevante.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.