Perto de 1,6 milhões de consumidores a residir em Portugal assumem já ter mudado de operador móvel, diz a Marktest concluindo que este valor é representativo de 19,4 por cento dos utilizadores de telemóvel com mais de nove anos.

De acordo com a empresa de estudos de mercado, é entre os utilizadores pertencentes à faixa etária compreendida entre os 25 e os 34 anos que se observa menor fidelidade ao operador (26,9%). O mesmo acontece junto dos consumidores residentes em Lisboa (21,5%).

Mesmo assim, a larga maioria dos utilizadores de telemóveis afirma que se mantém fiel à mesma rede (73,4%), os restantes acabam por migrar por razões que se prendem essencialmente com os preços praticados pelos operadores, afirmam 32,6 por cento dos inquiridos que já mudaram de rede.

Outro motivo que justifica a migração é o facto de os números da lista de contactos serem de outras redes, referiram 25,6 por cento dos entrevistados pela Marktest. Já a má assistência, a fraca qualidade do serviço e a maior área de cobertura de outros operadores motivou 7,9 por cento dos consumidores.

Notícias Relacionadas:
2006-09-01 - Mais de um milhão de portugueses já mudou de operador móvel

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.