
A Anacom vai distribuir 30 mil jornais sobre a Televisão Digital Terrestre nas praias algarvias e da Nazaré. A distribuição vai ter lugar entre 5 e 17 de Agosto, de acordo com uma nota hoje divulgada pelo regulador das comunicações eletrónicas.
Serão visadas pela iniciativa 10 praias no sul do país e nos concelhos da Nazaré e Alcobaça. De sublinhar que a Nazaré é a próxima zona do país a desligar a TV analógica, depois de Alenquer e de Agualva-Cacém. O switch-off está marcado para 13 de Outubro e afetará não apenas o concelho da Nazaré, como também algumas freguesias de Alcobaça.
A distribuição gratuita de jornais terá lugar amanhã e no dia 17 de Agosto. As praias visadas são São Martinho do Porto, Nazaré, Praia da Falca e Praia do Norte. No Algarve serão abrangidas as praias de Olhão, Quarteira, Montegordo, Armação de Pêra, a praia da Rocha em Portimão e a praia dos Pescadores em Albufeira.
O jornal inclui informação detalhada sobre o processo de migração para a TDT, como o calendário definido, equipamentos necessários, preços e apoios disponíveis, garante a Anacom, que já tinha assegurado uma distribuição nacional do jornal da TDT.
A televisão digital terrestre substitui em definitivo o sinal analógico de televisão a partir de 26 de abril de 2012, data definida para extensão da migração ao resto do país. Antes disso entram em exclusivo na era digital toda a região litoral (janeiro 2012) e as ilhas (22 de março).
Ontem a Deco divulgava um estudo onde demonstrava preocupação relativamente à falta de informação sobre o processo de migração, junto dos interlocutores que têm mais contacto com as populações potencialmente abrangidas (populações que não utilizam serviços de TV pagos).
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
DuckDuckGo tem uma nova ferramenta para conversar de maneira privada com chatbots de IA -
Site do dia
Phase é uma plataforma gratuita que ajuda designers a criar animações simples -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários