Durante a semana em que se realiza o Web Summit em Lisboa, todas as linhas da rede do Metro de Lisboa serão dotadas de 4G+, sendo que a primeira linha onde esta solução será implementada é a linha vermelha, já no arranque do evento, reafirmou esta terça-feira a Altice, em comunicado.

Em entrevista ao TEK há uns dias, Sandra Perdigão Neves, diretora de operações de negócio da operadora em Portugal, já tinha adiantado que estava a ser montada uma infraestrutura para sustentar mais de 150 mil dispositivos e dezenas de localizações, que também passava pelo suporte da rede móvel com 4,5G no Altice Arena e na FIL nos dias da conferência.

A tecnologia tinha sido demonstrada pela Portugal Telecom, agora Altice, e a Huawei na edição de 2016, com velocidades de 1,7 Gbps, e fica agora disponível para quem tiver equipamentos com suporte a LTE Categoria 16.

A Altice refere agora que, até ao final do ano, mais de 50% da população de Portugal Continental estará coberta com a tecnologia 4,5G, algo que já acontece nas zonas do Algarve, Grande Lisboa e Grande Porto, Santarém, Caldas da Rainha, Peniche, Rio Maior, Santa Maria da Feira, entre outras.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.