Os vários revezes no processo de licenciamento da Televisão Digital Terrestre não fizeram com que a AirPlus desistisse de anular a decisão. A Anacom já homologou a licença à Portugal Telecom, vencedora do concurso, mas a única concorrente alternativa continua a contestar a decisão.

Segundo uma notícia de hoje do Diário Económico, a operadora de origem sueca, liderada por Luís Nazaré, vai avançar com uma nova providência cautelar e afirma estar disposta a ir "até às últimas consequências", escreve aquele jornal.

Uma providência cautelar poderá atrasar o processo de atribuição da licença, mas a Anacom pode ainda invocar pela segunda vez o interesse público, que suspenderia os efeitos da providência cautelar. O processo deverá entrar em Tribunal nas próximas semanas.

A Portugal Telecom já fez o reforço da caução exigida pela licença para os 25 milhões de euros, faltando agora a emissão do título de atribuição do direito de usar as frequências por parte da Anacom, o que deverá acontecer nas próximas três semanas, escreve o mesmo jornal.