A Altice Portugal volta a aliar-se à Guarda Nacional Republicana para dotar os comandos territoriais da GNR com equipamentos e serviço de dados necessários no âmbito do programa 65 Longe+Perto da GNR. O programa procura ajudar os milhares de idosos em todo o país a manterem-se próximos das suas famílias durante o período de confinamento da pandemia de COVID-19 que o país vive atualmente.

“Numa altura em que a força das circunstâncias obriga os portugueses a permanecer em casa, a Altice Portugal vai colocar à disposição da GNR tablets e cartões de dados móveis que permitirão encurtar distâncias e promover o contacto, através de videochamadas, entre idosos que vivem sozinhos ou isolados e as suas famílias”, salienta a operadora em comunicado.

Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, destaca o orgulho da empresa em voltar a colaborar com a GNR, relativamente ao trabalho desenvolvido em prol da sociedade. “Uma iniciativa de Proximidade, um valor que defendemos e praticamos diariamente na Altice Portugal, e que nesta fase ganha contornos ainda mais importantes”. Alexandre Fonseca refere que a tecnologia deve estar ao serviço de causas, de pessoas e da humanidade, “e por isso no que concerne a disponibilizá-la indistintamente a todos os portugueses, não baixamos os braços”, aplaudindo a iniciativa da GNR.

O Tenente-General Rui Manuel Carlos Clero, Comandante-Geral da GNR, afirmou que a continuidade da parceria aumenta a dimensão social do serviço prestado aos cerca de 42 mil idosos assinalados como a viverem sozinhos e isolados, “em especial numa altura de elevada complexidade como aquela que o país atravessa”.

No último ano, a Altice Portugal disponibilizou mais de 400 equipamentos e serviços tecnológicos a instituições de ensino, saúde e solidariedade social. Este ano, a Altice pretende continuar a dar o seu contributo para a sociedade, numa iniciativa que vai beneficiar milhares de idosos em todo o país.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.