
Seia, Covilhã, Manteigas, Gouveia, Fundão e Oliveira do Hospital e perto de meia centena de freguesias, vão ser ligados através de fibra ótica da Altice Portugal, num “verdadeiro projeto de interesse público”, descreve a operadora numa nota enviada às redações.
O investimento “de vários milhões de euros” que vai ligar os seis concelhos do maciço central da Serra da Estrela é classificado como “inédito”, acrescenta a Altice. “Este projeto que, tem agora início, vai criar infraestruturas onde nunca houve, permitindo a ligação destas populações às autoestradas da informação, algo que nunca aconteceu em várias décadas”.
O investimento pretende igualmente uma mais-valia na captação de investimento privado e, a médio e longo prazo, na criação de emprego. “Trata-se de uma alavanca para o maior desenvolvimento económico local e regional, com uma preocupação não só com as populações, mas também com o tecido empresarial”, refere a Altice. “Uma aposta da empresa que faz do investimento em zonas de baixa densidade populacional uma prioridade, como são disso exemplo os Call Centers da Guarda, Covilhã e Castelo Branco, na mesma região”.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O árbitro já apitou: FC 26 joga-se nas quatro linhas em formato virtual -
App do dia
Wikiloc é uma app para fãs de caminhadas que querem descobrir novas aventuras na natureza -
Site do dia
Crie música através de prompts de IA com a plataforma Mozart.AI -
How to TEK
Saiba como criar grupos de separadores no Chrome e sincronize em todos os equipamentos
Comentários