A operadora brasileira de telecomunicações Oi, na qual a Portugal Telecom tem participação, voltou a ser multada pela Agência Nacional de Telecomunicações do país (ANATEL) em mais 514 mil reais. A decisão sobre a coima foi divulgada na quinta-feira e recai sobre a subsidiária Brasil Telecom do Mato Grosso do Sul.

Em causa estão irregularidades que a empresa terá cometido na taxação de chamadas de serviço fixo entre duas localidades brasileiras. Além da multa a Oi vai ter ainda que devolver o dinheiro indevidamente cobrado aos utilizadores.

Este meio milhão de reais junta-se a mais 80 milhões que a operadora de telecomunicações tem desembolsado nestes últimos meses por irregularidades e falta de qualidade nos serviços prestados.

Na primeira semana de abril a Oi já recebeu quatro multas, três delas referidas pelo TeK ontem, e na semana anterior já tinham sido publicadas mais oito decisões que incriminaram a operadora.

A ANATEL tem sido "equilibrada" na distribuição de multas e também a Vivo está na mira do órgão regulador brasileiro pelo não cumprimento das metas de qualidade exigidas na prestação de serviços móveis. Em março foram quatro os processos que valeram à empresa uma repreensão financeira.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico