O Android Market conseguiu este mês ultrapassar a "marca" das 50 mil aplicações disponíveis, depois de um forte crescimento que se intensificou nos últimos dois meses. Abril foi o mês de todos os recordes, com cerca de 10 mil aplicações submetidas.

A contagem é do site AndroLib, que monitoriza o número de conteúdos disponíveis para os telemóveis com sistema operativo da Google, e cujo "contador" marca actualmente 51.469 conteúdos à disposição dos utilizadores de Android.

As últimas estatísticas do site permitem constatar uma tendência de crescimento que se vinha verificando desde Março, altura em que 8.624 novas ferramentas foram disponibilizadas, e que culminou este mês, com 9.418 novos conteúdos. Em Fevereiro o número de novas apps submetidas não chegou às 5.500.

[caption]Número (global) de aplicações submetidas por mês. Imagem do AndroLib[/caption]

No que respeita à distribuição da oferta, a secção das aplicações era, à data da última estatística, responsável por cerca de 87 por cento dos conteúdos, cabendo aos jogos os restantes 13 por cento. Na altura o marcador registava 48 mil conteúdos.

[caption]Distribuição entre oferta de aplicações e jogos. Imagem do AndroLib[/caption]