
Angola vai ter todas as suas escolas ligadas à Internet. A promessa foi deixada pelo ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação angolano, que assegurou que o programa governamental terá inicio ainda este mês.
José Carvalho da Rocha, que falava no Fórum Angolano das Tecnologias de Informação e Comunicação (ANGOTIC), que terminou ontem, no Centro de Convenções Talatona, adiantou que o primeiro estabelecimento a beneficiar da iniciativa é a escola secundária Ngola Mbandi, no município do Rangel.
Referindo que Angola pode ser considerado um dos países da África Austral com melhores tecnologias de informação e comunicação, o ministro salientou que o Executivo tem vindo a trabalhar na execução das redes e infra-estruturas modernas para suportarem toda a gama de serviços.
Um dia antes, no mesmo evento, o vice-ministro para as Telecomunicações, Aristides Safeca, tinha revelado números relativamente à utilização da Internet no país, onde o acesso móvel é predominante.
Segundo os números avançados, e citados pela imprensa local, são cerca de dois milhões de cidadãos angolanos que acedem actualmente à Rede através da rede móvel, preterindo assim a rede fixa, cujo percentual é irrisório.
O valor representa 20% dos aproximadamente oito milhões de utilizadores das redes móveis.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários