O novo site móvel foi inaugurado na aldeia de Branda da Aveleira, em Melgaço, e promove o trabalho do artista espanhol Rafa López
inserido no programa de Residências Artísticas, no âmbito do projeto “AMAR O MINHO”, coordenado pela Zet Gallery. Esta é uma  iniciativa que quer dar vida à identidade minhota, levando a cultura ao espaço público através de várias formas de expressão artística, no caso, a pintura.

A Antena de comunicações é também uma instalação artística e usa o tema “Lima Y Cielo desde Branda da Aveleira”, simbolizando o acesso da população desta aldeia da Serra da Peneda-Gerês ao mundo. Na sua pintura o artista retrata alguns dos elementos que caracterizam esta região, como a natureza, o turismo, a tradição agrícola e a comemoração do Dia do Brandeiro (festa que assinala a prática de pastorícia sazonal conhecida por transumância, o vinho Alvarinho e a gastronomia minhota), explica a Altice Portugal, em comunicado.

Altice reforça cobertura em 6 municípios para projeto piloto de "100% fibra"
Altice reforça cobertura em 6 municípios para projeto piloto de "100% fibra"
Ver artigo

Com esta nova antena, Melgaço passa a dispor de nove estações base, melhorando a qualidade e cobertura do serviço móvel a 96% da sua população residente e turística.

Na inauguração, André Figueiredo, diretor de Coordenação Institucional, Corporativa e Comunicação da Altice Portugal, adiantou que "é com particular gosto que hoje assinalamos a inauguração desta antena móvel ao serviço de uma aldeia turística
portuguesa, dos que vivem em Branda da Aveleira e dos que a visitam, fomentando a coesão territorial e social e, não menos importante, associando ao investimento e qualidade de serviço o nosso apoio à cultura e a dinamização de atividades realizadas, agora de forma inédita, nesta parceria com o Município de Melgaço que saudamos e agradecemos”.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.