A Cardmobili disponibilizou uma versão da sua solução de cartões virtuais para o iPhone, alargando o leque de equipamentos com suporte para a solução móvel desenvolvida em Portugal.



A aplicação desenvolvida pela empresa permite substituir vários cartões de cliente físicos por cartões virtuais, eliminado a necessidade de transportar os cartões para ter acesso às suas vantagens. Em vez disso, o utilizador pode recorrer à informação necessária para usar o cartão, a partir do telemóvel.



A versão para iPhone está disponível em português e inglês e para além de permitir armazenar toda a informação relativa a diversos cartões de cliente que o utilizador possa ter, também permite a leitura da informação de código de barras. Permite ainda organizar cartões por categorias e países e pesquisar cartões.



Para usar a aplicação é apenas necessário registo e inserção de dados pessoais. Os cartões que podem ser usados na plataforma estão listados no serviço e para activar o seu funcionamento o utilizador só tem de fornecer os seus dados. As actualizações de informação, quando necessárias, podem ser feitas via telemóvel ou no PC através da Internet.



Recorde-se que o serviço já estava disponível para vários modelos de telemóveis e integra mais de 300 formatos virtuais de cartões.