A Clix começou a oferecer aos clientes a possibilidade de trocarem novamente as suas boxes de televisão para ganharem novas funcionalidades de gravação de programas e gestão da emissão em directo.

Esta possibilidade era até agora uma das grandes diferenças entre a oferta Smart Tv da Clix e o Meo da PT ou mesmo o serviço de cabo da Zon que também já oferece esta possibilidade.

A empresa da Sonaecom ainda recentemente deu aos clientes a possibilidade de trocarem de forma gratuita as boxes que asseguram o serviço de televisão, por novos dispositivos já preparados para a TDT.

Este mês está a comunicar aos clientes a possibilidade de uma nova alteração que não estará disponível para todos os utilizadores, mas apenas para aqueles que forem servidos por linhas com capacidade para assegurar o serviço, apurou o TeK. A viabilidade da troca pode ser confirmada nos serviços de apoio ao cliente, assim como o agendamento da alteração.

Contactada pelo TeK, a Sonaecom explica que a cobertura do serviço, com a vertente de gravação será "igual à do Meo, o que significa que mais de 60% dos clientes podem ter uma TV Box com DVR". Já nos clientes de fibra, qualquer ligação pode receber a funcionalidade.

Nota de redacção: A notícia foi actualizada com informação fornecida pela Sonaecom, relativamente à cobertura das funcionalidades de gravação no serviço de TV da empresa, via ADSL.

Nota de redacção (2): O TeK conseguiu posteriormente confirmar que a migração dos clientes para as novas boxes com capacidade de gravação não é suportada pelo operador mas pelo cliente. Para trocar a box actual pela nova o cliente terá de pagar 180 euros, ou optar pela modalidade de aluguer da nova box.