Mário Lino, ministro das obras públicas, transportes e comunicações, já tinha dito que até final do mês avançavam todos os seis concursos previstos para as regiões, onde se considera que os serviços de Internet de alta velocidade levarão tempo a chegar pela mão dos operadores.

Amanhã chegam ao terreno mais dois, desta vez para o Algarve e para o Alentejo, à procura de propostas da indústria, que serão apoiados no seu desenvolvimento com fundos comunitários, se provarem ser a melhor alternativa para levar ligações de banda larga com mais de 30 Mbps às regiões em causa.

O primeiro destes concursos foi lançado ainda em Maio e visou a região centro do país. Ficam agora a faltar os procedimentos relativos às regiões Norte, Açores e Madeira para ficar completo o leque de procedimentos anunciado pelo governo. No total dos seis concursos estão envolvidos 136 concelhos.

Os procedimentos para o Algarve e Alentejo são apresentados amanhã pelo ministro das obras públicas, transportes e comunicações no castelo do Alandroal.

Nota de redacção: A notícia foi corrigida na designação aos fundos comunitários.