
Mário Lino, ministro das obras públicas, transportes e comunicações, já tinha dito que até final do mês avançavam todos os seis concursos previstos para as regiões, onde se considera que os serviços de Internet de alta velocidade levarão tempo a chegar pela mão dos operadores.
Amanhã chegam ao terreno mais dois, desta vez para o Algarve e para o Alentejo, à procura de propostas da indústria, que serão apoiados no seu desenvolvimento com fundos comunitários, se provarem ser a melhor alternativa para levar ligações de banda larga com mais de 30 Mbps às regiões em causa.
O primeiro destes concursos foi lançado ainda em Maio e visou a região centro do país. Ficam agora a faltar os procedimentos relativos às regiões Norte, Açores e Madeira para ficar completo o leque de procedimentos anunciado pelo governo. No total dos seis concursos estão envolvidos 136 concelhos.
Os procedimentos para o Algarve e Alentejo são apresentados amanhã pelo ministro das obras públicas, transportes e comunicações no castelo do Alandroal.
Nota de redacção: A notícia foi corrigida na designação aos fundos comunitários.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
DOOM: The Dark Ages é uma prequela da série passada num ambiente medieval negro -
App do dia
Já não consegue acompanhar o ritmo da sua agenda? Long Ago lembra-se de tudo por si -
Site do dia
Transforme o Chrome com novas ferramentas e widgets com a extensão Dashy -
How to TEK
Já pode pedir resumos de vídeos do YouTube ao Copilot. Conheça as novidades que chegaram ao Edge
Comentários