Os nomes de alguns dos membros da nova direção da Anacom já eram conhecidos desde março, mas só hoje o Conselho de Ministros aprovou a nomeação do presidente, vice-presidente e dois dos vogais que substituem os atuais titulares, cujos mandatos já terminaram.

O comunicado não adianta nomes mas o TeK sabe que a presidente será Fátima Barros, um dos nomes que já era conhecido, assumindo a vice-presidência José Perdigoto, enquanto João Confraria e Hélder Vasconcelos são nomeados vogais.

O Conselho de Administração do regulador das comunicações manterá cinco membros já que se mantém em funções Filipe Boa Baptista, cujo mandato não terminou.

O TeK contactou o Conselho de Ministros para confirmar os nomes e saber a data em que os nomeados tomam posse mas não obteve resposta até à hora de publicação da notícia.

Fátima Barros, professora da Universidade Católica é a primeira mulher a ocupar o cargo, substituindo o atual presidente da Anacom, José Amado da Silva, que terminou o seu mandato no ano passado. Os três vogais da direção, Alberto Souto de Miranda, Ferrari Careto e Eduardo Cardadeiro terminaram os mandatos na mesma data mas José Ferrari Careto já saiu, a pedido do próprio, em março.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico