Num mundo em que estamos constantemente dependentes de dispositivos móveis não nos podemos dar ao luxo de ficar sem bateria. Hoje são raros os passageiros que viajam sem, pelo menos, um ou dois gadgets na mala, seja para trabalhar ou simplesmente para passar o tempo na fila de embarque ou durante a viagem.



Esta realidade fez disparar a procura de pontos de energia em locais públicos onde as pessoas são obrigadas a passar algum tempo, como os aeroportos, mas nem todos estão equipados para dar a melhor resposta.



Uma análise do site de viagens Kayak analisou a realidade nos aeroportos europeus e descobriu que, com 3.050 tomadas espalhadas pelos cinco terminais de embarque, Heathrow oferece uma tomada para cada dois passageiros, tornando-se o aeroporto mais equipado do continente europeu.

Em segundo lugar, ficou Warsaw Chopin, na Polónia, com 3.000 tomadas disponíveis em todas as zonas de embarque. E a completar o top 3 surge Sheremetyevo, em Moscovo, com 1.500 tomadas ao serviço do utilizador.



Considerando que nem todos os aeroportos recebem o mesmo nível de tráfego, a proporção de passageiros face ao número de tomadas é o indicador mais importante da análise e foi tido em consideração no estudo, garantem os promotores.



Outros aeroportos europeus que também apresentam números positivos nos valores apurados pelo estudo são Munique, com 1.464 tomadas disponíveis e 1.196 pontos de carregamento USB; Barcelona, com 1.040 tomadas; e Frankfurt com 800 pontos de energia.



Mas nem todos os aeroportos se revelaram à altura da grande procura do consumidor por pontos de carregamento: Marselha dispõe de apenas 100 tomadas para fornecer corrente elétrica aos seus viajantes e seis tomadas USB; Hamburgo disponibiliza apenas 77 tomadas e 48 portas USB e Bolonha não vai além das 28 tomadas, a que junta 32 entradas USB.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.