
Numa altura em que algumas fabricantes móveis ainda não apanharam o comboio do carregamento sem fios, a Sony dá sinais de querer elevar a indústria a um outro patamar com um sistema nunca antes visto.
De acordo com uma patente recentemente publicada, a gigante tecnológica está a trabalhar numa tecnologia que pretende equipar os smartphones com uma funcionalidade wireless onde a bateria pode ser transferida, sempre que necessário, entre dois aparelhos diferentes.
A patente sugere que esta aplicação poderia funcionar com recurso às comunicações estabelecidas entre as antenas dos dois aparelhos em questão que podem ser configuradas para possibilitar a transferência de energia e de dados. No equipamento, claro, o sistema teria de ser depois simplificado numa aplicação simples de utilizar que permitisse ao utilizador comum estabelecer este tipo de contactos com um outro aparelho. Na prática, a aplicação desta tecnologia permitiria, por exemplo, que uma vez sem bateria no telefone, utilizasse o de um amigo para passar uns quantos miliamperes para o seu, dando-lhe uma percentagem de energia suficiente para respirar mais um bocadinho. A Sony não revela, no entanto, a distância mínima necessária para este sistema funcionar.
Note que isto ainda é apenas um conceito e não existem quaisquer sinais de que a empresa esteja prestes a introduzi-lo num produto final.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários