A principal fabricante de telemóveis e a EMI, uma das mais importantes companhias discográficas mundiais, anunciaram hoje que vão trabalhar juntas na promoção "música móvel".



Em comunicado as empresas asseguram que o acordo se baseia em acções de marketing e na partilha de conteúdos. O primeiro passo será dado pela Nokia que pretende incluir os trabalhos de artistas como Lily Allen e Red Jumpsuit Apparatus nas lojas Nokia Flagship de todo o mundo, assim como nos sites da marca presentes nos Estados Unidos.



A parceria prevê que a música dos artistas ligados à EMI seja incluída em alguns dos dispositivos fabricados pela Nokia e que os conteúdos de vídeo dos mesmos autores seja exibido e vendido nas seis Flagship Stores existentes.



A nota de imprensa refere que todos os conteúdos fornecidos pela EMI serão actualizados a cada 60 dias e que os consumidores poderão obter downloads grátis, wallpapers, vídeos e ringtones dos artistas da EMI através de in-store demos.



O acordo das duas empresas surge numa altura em que se prevê o crescimento dos gastos em entretenimento móvel. A Gartner estima que no final da década os consumidores gastem 32,2 mil milhões de dólares em toques, jogos e outros downloads para telemóveis.

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