A principal fabricante de telemóveis e a EMI, uma das mais importantes companhias discográficas mundiais, anunciaram hoje que vão trabalhar juntas na promoção "música móvel".



Em comunicado as empresas asseguram que o acordo se baseia em acções de marketing e na partilha de conteúdos. O primeiro passo será dado pela Nokia que pretende incluir os trabalhos de artistas como Lily Allen e Red Jumpsuit Apparatus nas lojas Nokia Flagship de todo o mundo, assim como nos sites da marca presentes nos Estados Unidos.



A parceria prevê que a música dos artistas ligados à EMI seja incluída em alguns dos dispositivos fabricados pela Nokia e que os conteúdos de vídeo dos mesmos autores seja exibido e vendido nas seis Flagship Stores existentes.



A nota de imprensa refere que todos os conteúdos fornecidos pela EMI serão actualizados a cada 60 dias e que os consumidores poderão obter downloads grátis, wallpapers, vídeos e ringtones dos artistas da EMI através de in-store demos.



O acordo das duas empresas surge numa altura em que se prevê o crescimento dos gastos em entretenimento móvel. A Gartner estima que no final da década os consumidores gastem 32,2 mil milhões de dólares em toques, jogos e outros downloads para telemóveis.

Notícias Relacionadas:

2006-10-16 - Nokia aposta em telemóveis com tecnologia WiMAX para 2008

2006-01-09 - Vodafone e Sony desenvolvem serviço de música para telemóvel e PC

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.