Entre as grandes empresas da Europa, 64 por cento descuram a segurança das suas redes sem fios, revela um estudo promovido pela Motorola.

A análise indica ainda que mais da metade aplica as mesmas medidas de segurança tanto para as estruturas wireless, como para as de cabo.

Embora os dois tipos de LAN enfrentem diferentes ameaças e vulnerabilidades, apenas 47 por cento das empresas utilizam os protocolos de protecção criptografados WEP (Wired Equivalent Privacy) ou WPA (Wi-Fi Protected Access) nas suas redes sem fios.

Além disso, menos de um terço dos inquiridos utiliza outro tipo de sistema de protecção contra invasões neste ambiente.

Actualmente as equipas de TI enfrentam problemas de segurança nas redes e devem estar conscientes da necessidade de tratá-las de maneiras diferentes, aconselha a Motorola.

O estudo mostra que 79 por cento das organizações promovem boas práticas de segurança ao adoptarem políticas de TI em toda a empresa, embora 51 por cento dos inquiridos não consigam aplicar essas medidas a toda a rede.

Conduzida pela Vanson Bourne, a análise inquiriu 400 directores de tecnologia de empresas com mais de mil funcionários no Reino Unido, França, Países Baixos, Alemanha, Itália, Espanha e Países Nórdicos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.