O Centro Português de Inovação (CPI) - IRC Portugal está a promover a participação de empresas e investigadores portugueses no Brokerage Event, um evento que decorrerá inserido no 3GSM World Congress, com início marcado para 13 de Fevereiro próximo, prolongando-se por mais três dias, em Barcelona.



Coordenado pela rede Innovation Relay Centres (IRC), o Brokerage Event pretende promover encontros bilaterais entre os participantes detentores de tecnologia e os que a procuram, de modo a gerar oportunidades reais de negócio. Estas reuniões decorrerão no segundo dia do 3GSM World, dia 14 de Fevereiro.



Os interessados em mostrar as suas soluções no Brokage Event poderão inscrever-se através do endereço http://irc.cordis.lu/bemt/home.cfm?eventid=1365 ou pelo Centro Português de Inovação, até ao próximo dia 18 de Janeiro. A participação é gratuita e garante o acesso à feira de exposições, cujo custo está avaliado em 599 euros.



O CPI começou a divulgar o evento no início da semana e conta já com uma inscrição em carteira, a Mobicom. O objectivo é reunir 10 participações nacionais. "Penso que é um número razoável, visto que estamos a falar de apenas uma das áreas da tecnologia, a das comunicações móveis, e atendendo à exigência das soluções apresentadas terem que ter potencial internacional", explicou Bibiana Dantas, do Centro Português de Investimento, em declarações ao TeK.



O catálogo da bolsa de contactos divide-se em "oferta" e "procura", e no total já apresenta 80 inscrições, segundo dados da Rede de Inovação da Catalunha, responsável pela coordenação geral deste evento no 3GSM World. Ao todo deverão realizar-se cerca de 200 reuniões de contacto durante o Brokage Event, acrescentou Bibiana Dantas.



Notícias Relacionadas:

2005-11-10 - CeBIT volta a contar com poucos expositores portugueses