Um conjunto de fabricantes que integram a Open Mobile Alliance anunciou um acordo de cooperação para a área de Mobile Broadcast Services. O objectivo do acordo, que envolve a Motorola, NEC, Nokia, Siemens e a Sony Ericsson passa pela definição dos factores de facilitação necessários para fornecer serviços de broadcast em equipamentos móveis.



O grupo de empresas pretende ainda promover uma maior abertura do mercado ao desenvolvimento e aceitação de novos equipamentos e serviços na área dos conteúdos áudio e vídeo, explica um comunicado.



As empresas acreditam que a possibilidade de distribuir conteúdos em broadcast nos telemóveis é um passo natural na evolução do mercado móvel. Este deverá ter elevados níveis de aceitação junto dos consumidores depois de definidos os parâmetros que permitam oferecer estes conteúdos com qualidade, sobretudo os conteúdos televisivos.



Além das definições técnicas, as empresas perspectivam a criação de condições para o desenvolvimento de uma nova geração de smartphones com capacidades melhoradas para receber este tipo de serviços.



Os conteúdos televisivos já estão a ser explorados pelas operadoras japonesas com algum sucesso. No que respeita à Europa as previsões apontam para que os primeiros serviços apareçam no final do próximo ano.



Notícias Relacionadas:

2003-05-05 - RealNetworks avança com serviço de streaming para telemóveis

2003-02-19 - Vodafone lança serviços de televisão em directo e MMS com vídeo

2003-01-03 - J-Phone e DoCoMo com interoperabilidade para serviços de vídeo por telemóvel

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.