
O filmes on demand tendem a afirmar-se como um produto cada vez mais apelativo para os consumidores. A previsão não é nova, mas só agora começa a ganhar fôlego. A diversidade de ofertas a esse nível também só nos últimos tempos tem ganho maior expressão.
A Futuresource Consulting estima que em 2013 este mercado já será gerador de receitas de 430 milhões de euros, só na Europa. Nos Estados Unidos as previsões apontam para receitas na ordem dos 2,4 mil milhões de dólares pela mesma altura.
De sublinhar que os valores apurados para a Europa tem em conta apenas a performance deste tipo de serviço esperada nas cinco maiores economias da região: Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Espanha.
As maiores oportunidades neste mercado vão continuar a surgir por via da conversão dos serviços analógicos em serviços digitais, como tem acontecido no cabo e como tem permitido a expansão das novas ofertas de IPTV, bem como a introdução de serviços híbridos pelos operadores de satélite.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários